B - Herbarium Berolinense

FU-Berlin - Freie Universität Berlin
BGBM - Botanischer Garten und Botanisches Museum Berlin-Dahlem
Königin-Luise-Str. 6-8
Berlim - Berlim - Alemanha
biodiversitydata@bgbm.org


O herbário do Jardim Botânico e Museu Botânico Berlin-Dahlem (acrônimo do herbário: B) é o maior da Alemanha e possui um acervo de 3,5 milhões de espécimes conservados. Todos os grupos de plantas - angiospermas, briófitas, pteridófitas e algas, além de fungos e liquens - estão representados na coleção que tem um escopo mundial. Coleções especiais de frutos e sementes secas, amostras de madeira e espécimes preservados em álcool estão associados ao herbário geral. O acervo cresce constantemente através da pesquisa em campo conduzida pela sua equipe e através de doações, aquisições e da troca de espécimes provenientes de outros herbários. Os dados do acervo disponíveis na rede speciesLink referem-se às amostras coletadas no Brasil e mantidas pelo herbário B.

Online desde: 25/01/2016
Última atualização: 21/11/2018

Número de registros

Total: 7.856
Online: 7.856
Georreferenciados: 66
(por município: 0)
Com Imagens: 7.241

Condições para utilização dos dados

Metadados textuais dos espécimes do Herbarium Beronlinense (B) são disponibilizados sob a licença Creative Commons 1.0 dedicado ao Domínio Público [http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/]. Imagens parciais oferecidas por esse servidor são liberados sob a licença Creative Commons 3.0 cc-by-sa (genérico) [http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/de/]. Favor creditar as imagens para BGBM seguindo nossas normas de citação [http://ww2.bgbm.org/Herbarium/cite.cfm]. Se você quiser usar as imagens em um formato ou resolução que não é fornecido aqui, entre em contato (d.roepert [at] bgbm.org).

Como citar

Röpert D. (ed) 2000+ (continuamente atualizado): imagens digitais dos espécimes do Herbário Berolinense - Publicado no http://ww2.bgbm.org/herbarium/default.cfm [acessado em dd mm aaaa}. Para referência a um espécime, citar o identificador único informado no registro do espécime, por exemplo http://herbarium.bgbm.org/object/B200072053). Para referência a uma imagem individual, citar o código de barras da amostra, bem como a identificação de imagem, como mostrado na página de detalhes da imagem.

Contatos

Informática:
Jörg Holetschek
J.Holetschek@bgbm.org