english
VIES-Fungi - Herbário Central da Universidade Federal do Espírito Santo - Coleção de Fungos
Universidade Federal do Espírito Santo
Instituto de Ciências Biológicas
Vitória - Espírito Santo
networkManager

 
 
acervo   [ consultar ]   [ dataCleaning ]
registros:  total
1394
online
1394
georreferenciados
118
com imagens
3
software
Brahms7.0
online desde
30/01/2017
última atualização
10/07/2021
resumo

O Herbário VIES foi fundado pelo Professor Oberdan José Pereira em 1982, data das primeiras coletas em áreas de Restinga de Guarapari e Vila Velha, sendo de lá o maior número de exsicatas existentes hoje no seu acervo. A coleção foi institucionalizada pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 1991.

Está credenciado junto ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN) como fiel depositário, integra o INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos e o REFLORA. O acervo é composto por fanerógamas, fungos, algas, briófitas e samambaias.

Os pesquisadores associados ao Herbário VIES são: Dr. Anderson Alves-Araújo - Taxonomia de Amaryllidaceae e Sapotaceae; M.Sc. Luana Silva Braucks Calazans - Taxonomia de Araceae; Dra. Luciana Dias Thomaz - Ecologia de Florestas; MSc. Rodrigo Theófilo Valadares - Taxonomia de Araceae; Dra. Valquíria Ferreira Dutra - Taxonomia de Leguminosae.

condições para utilização dos dados

Os dados do Herbário VIES são para fins educacionais, científicos e de gestão pública e as imagens podem ser utilizadas para os mesmos fins, sem custos, desde que solicitada permissão para o curador. Nenhum dado desta coleção poderá ser utilizado para finalidade comercial.

como citar

O uso do banco de dados ou imagens do Herbário VIES deve ser acompanhado pela citação do seu nome (Herbário VIES).

Busca
dataCleaning
email
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA