FNJV - Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard

UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas
Departamento de Biologia Animal
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Caixa Postal 6109
Campinas - SP - Brasil
13083-970


A Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard (FNJV), associada ao Museu de Zoologia "Adão José Cardoso" da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fundada em 1978, é uma das cinco maiores Fonotecas do mundo e a maior da América Latina. Conta com arquivos sons de todos os grupos de vertebrados e alguns grupos de invertebrados (como insetos e aracnídeos).

A coleção possui mais de 44 mil gravações catalogadas, e ainda outras milhares (cerca de 20 mil) que estão em processo de digitalização e tombamento. A maior parte da coleção é proveniente do Brasil, mas também contém exemplares da América do Norte, Europa, África e Oceania. Para mais detalhes acesse.

Online desde: 13/12/2010
Última atualização: 02/02/2024

Número de registros

Total: 52.812
Online: 62.149
Georreferenciados: 37.152
(por município: 18.465)
Com Imagens: 0

Condições para utilização dos dados

As gravações e dados associados podem ser baixados a partir da solicitação em formulário específico (www.ib.unicamp.br/fnjv/ -> Principal -> Solicitações) e autorização da curadoria. Esses arquivos detêm direitos autorais, estão protegidos pelas leis vigentes no país e, portanto, não podem ser reproduzidos ou utilizados sem a devida autorização.

Como citar

Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard (FNJV), Museu de Zoologia

Contatos

Curador:
Luis Felipe Toledo
toledosapo@gmail.com
Biólogo responsável:
Simone Aparecida Dena Silva
fnjv.unicamp@gmail.com