RECOLNAT_MNHN_ZO - The birds collection

MNHN - Muséum national d'Histoire naturelle
Herbier, 16 rue Buffon, F75005
Paris - Île-de-France - França


Duas bases de dados dizem respeito às coleções de aves do Muséum national d'Histoire naturelle de Paris. O banco de dados AVES abrange peles e espécimes montados, mas a coleção inclui também ovos, ninhos e preparados alcoólicos. Atualmente, esta coleção conta com cerca de 180 000 exemplares, incluindo aproximadamente 2500 tipos. Os resultados da pesquisa seguem o Howard e Moore Checklist (atualizado para corrigir) e a seqüência taxonômica. A classificação geográfica superior está em conformidade com o código ISO 3166-1. Localidade indeterminada não significa necessariamente que a informação não está disponível, mas que a sua validade ainda não foi verificada. Esta e outras informações adicionais são, em algum momento, acessíveis através da consulta a fotografias de etiquetas que progressivamente adicionamos à base de dados. A base de dados ZAC (acrônimo para "Zoologia, Anatomia Comparativa") existe desde 2010. É o resultado da fusão de MAMMALIA (antiga coleção de "Zoologie, Mammifères et Oiseaux") e ANATOMIC (antiga coleção de "Anatomie comparée"). Esta base de dados diz respeito aos esqueletos (montados ou não) e aos espécimes conservados em fluido (formalina). Mais informações podem ser obtidas escrevendo para os curadores e responsáveis pela coleção. O banco de dados irá ajudá-lo a preparar os pedidos de empréstimo ou visitas à coleção. Para qualquer solicitação, entre em contato: http://colhelper.mnhn.fr/

Online desde: 02/06/2020
Última atualização: 06/04/2024

Número de registros

Total: 3.667
Online: 5.865
Georreferenciados: 3.146
(por município: 0)
Com Imagens: 4.171

Condições para utilização dos dados

O publicador e titular dos direitos desta obra é o MNHN - Museum national d'Histoire naturelle. Esta obra está licenciada sob uma licença <a href='https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode' target='_blank'>Creative Commons Attribution (CC-BY) 4.0 License</a>.

Como citar

MNHN - Museum national d'Histoire naturelle (2020). The birds collection (ZO) of the Muséum national d'Histoire Naturelle (MNHN - Paris)

Contatos

Informática:
Marc Pignal
pignal@mnhn.fr