english
HVC - Herbário Mongoyós
Universidade Federal da Bahia - Instituto Multidisciplinar em Saúde
Núcleo de Ciências Naturais e Biodiversidade
Vitória da Conquista - Bahia
networkManager

 
 
acervo   [ consultar ]   [ dataCleaning ]
registros:  total
6000
online
299
georreferenciados
30
com imagens
0
software
Jabot
online desde
13/09/2019
última atualização
11/09/2019
resumo

Atualmente o acervo do Herbário Mongoyós (HVC) comporta aproximadamente 6.000 espécimes, incluindo plantas, algas e fungos. As coletas dos espécimes depositados são oriundas principalmente de áreas de caatinga, campo rupestre, mata úmida, mata de cipó e cerrado do estado da Bahia, com algumas doações recebidas de outros estados do Brasil. O HVC está registrado na Rede Brasileira de Herbários esde 2015 e as principais coleções que integram o acervo são as das Unidades de Conservação da região Sudoeste da Bahia, como o Parque Nacional e o Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova (Ba), Parque Municipal da Serra do Periperi (Vitória da Conquista/Bahia). As famílias mais representativas na Coleção são Fabaceae, Melastomataceae, Asteraceae, Euphorbiaceae, Malpighiaceae e Apocynaceae.

condições para utilização dos dados

Os dados da coleção do Herbário Mongoyós (HVC) estão disponíveis para consulta pública e utilização, desde que observadas as seguintes condições:

1) os dados, mesmo parciais, não podem ser usados para fins comerciais;

2) pesquisa ou outros usos sem fins comerciais devem indicar a procedência dos registros originais e citar a fonte nos agradecimentos;

3) uma cópia da publicação na qual os registros sejam citados deve ser enviada por e-mail à Curadoria;

4) os usuários e suas instituições são responsáveis pelo uso adequado das informações;

5) a equipe do HVC busca minimizar a entrada de erros dos dados, entretanto não garantimos que a base de dados esteja livre de erros, tanto na identificação quanto na transcrição dos dados de coleta das amostras;

6) Qualquer dúvida sobre a possibilidade de uso, deve ser reportada e somente autorizada de forma escrita pela curadoria.

como citar

Herbário Mongoyós (HVC), Universidade Federal da Bahia, Vitória da Conquista

Busca
dataCleaning
email
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA