english
FNJV - Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard
Universidade Estadual de Campinas
Departamento de Biologia Animal
Campinas - São Paulo
networkManager

 
 
acervo   [ consultar ]   [ dataCleaning ]
registros:  total
64000
online
44129
georreferenciados
8041
com imagens
0
software
MS-Excel
online desde
13/12/2010
última atualização
11/11/2019
resumo

A Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard (FNJV), associada ao Museu de Zoologia "Adão José Cardoso" da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fundada em 1978, é uma das cinco maiores Fonotecas do mundo e a maior da América Latina. Conta com arquivos sons de todos os grupos de vertebrados e alguns grupos de invertebrados (como insetos e aracnídeos).

A coleção possui mais de 44 mil gravações catalogadas, e ainda outras milhares (cerca de 20 mil) que estão em processo de digitalização e tombamento. A maior parte da coleção é proveniente do Brasil, mas também contém exemplares da América do Norte, Europa, África e Oceania. Para mais detalhes acesse.

condições para utilização dos dados

As gravações e dados associados podem ser baixados a partir da solicitação em formulário específico (www.ib.unicamp.br/fnjv/ -> Principal -> Solicitações) e autorização da curadoria. Esses arquivos detêm direitos autorais, estão protegidos pelas leis vigentes no país e, portanto, não podem ser reproduzidos ou utilizados sem a devida autorização.

como citar

Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard (FNJV), Museu de Zoologia

Busca
dataCleaning
email
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA