english
FMNH-Seedplants - Field Museum of Natural History (Botany) Seed Plant Collection
The Field Museum
Chicago - IL
networkManager

 
 
acervo   [ consultar ]   [ dataCleaning ]
registros:  total
417174
online
417174
georreferenciados
379678
com imagens
315776
software
IPT
online desde
16/07/2012
última atualização
11/05/2020
resumo

A forte representação dos táxons neotropicais é creditada a muitos projetos florísticos e programas de pesquisa orientada a coleções, parte integrante do departamento desde a sua criação. Especialmente ricos são os acervos das famílias neotropicais Rubiaceae, Asteraceae, Palmae, Fabaceae, Piperaceae e Solanaceae, principalmente devido ao trabalho de botânicos atuais ou antigos. Somente coleções da América do Sul estão incluídas neste subconjunto compartilhado com a rede speciesLink, com pontos fortes na Venezuela, Colômbia, Equador e Peru.

condições para utilização dos dados

O Field Museum compartilha seus dados de coleções sob a renúncia de domínio público CC0. Essa renúncia coloca nossos dados de coleções de biodiversidade em domínio público e recusamos fazer valer quaisquer direitos de propriedade intelectual que possamos ter sobre eles. O Museu também disponibiliza seus recursos multimídia com base em itens de coleções e espécimes publicamente sob uma licença Creative Commons Attribution-Noncommercial 4.0 International (CC BY-NC - https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/). Isso permite a distribuição, publicação e remixagem de mídia para qualquer finalidade não comercial, desde que credite ao Field Museum e siga os outros requisitos da licença Creative Commons.

como citar

Field Museum of Natural History (Botany) Seed Plant Collection (https://fmipt.fieldmuseum.org/ipt/resource?r=fmnh_seedplants), acessado através do speciesLink em (dd/mm/aaaa)

Busca
dataCleaning
email
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA