dataCleaning
english
coleção: HUNI

Visualização dos valores referentes à parte decimal da coordenada
As coordenadas em graus decimais têm a parte decimal variando entre 0 e 0.9999, portanto se os pontos aparecerem concentrados até 0.6 na longitude e na latitude, é provável que as coordenadas estão em graus, minutos e segundos.


Registros com possíveis erros de conversão: 174
Para tentar identificar registros com possíveis erros de conversão, o sistema supõe que o dado original esteja em graus, minutos e segundos, o converte para graus decimais e checa se a nova coordenada está no município indicado pela coleção. Se estiver, o sistema apresenta uma tabela com os dados originais indicados pela coleção, a nova coordenada convertida e plota o resultado em um mapa onde o curador poderá visualizar os dois pontos. Essa ferramenta só está disponível para pontos que ocorrem no Brasil e é mais eficiente para os Estados com municípios pequenos. Como é o caso para todas as ferramentas do CRIA, trata-se apenas de um indicativo de dado suspeito. Caberá ao curador avaliar e validar o dado.


Visualização da parte decimal das coordenadas geográficas dos dados originais, convertidos para graus decimais.
Esse gráfico só é importante quando o gráfico anterior apresenta uma grande concentração de pontos com valores iguais ou menores que 0.6.

busca
dataCleaning
email
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA