english
o projeto Programas para gerenciamento de Coleções

Existe um grande número de programas disponíveis para gerenciamento de dados. A seguir, listamos alguns de interesse específico para coleções científicas.

The ARTEDIAN

Programa para gerenciar dados de coleções ictiológicas desenvolvido e utilizado pelo Museu de História Natural da Suécia.


BioLink

Este programa tem por objetivo auxiliar no trabalho com informação taxonômica sobre espécimens.


BIOTA

Biodiversity Database Manager: este programa é um gerenciador de dados para coleções baseado em informação sobre espécimens e dados biológicos.


BIOTICA

Sistema de Información Biótica: este programa foi desenvolvido para auxiliar o trabalho dos curadores de coleções em relação a dados nomenclaturais, geográficos, bibliográficos e ecológicos.


BRAHMS

Botanical Research and Herbarium Management System: é um programa voltado para pesquisa e para gerenciamento de coleções botânicas. Foi desenvolvido no Department of Plant Sciences, University of Oxford.


Mantis

Manager of Taxonomic Information and Specimens: este software é dedicado à entomologia e possui recursos multimídia, como imagens e sons.


Specify

O programa gerencia dados provenientes de diferentes grupos taxonômicos (plantas, mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios, vertebrados fósseis, plantas fósseis e insetos).




busca
indicadores
dataCleaning
Lista de Discussão
Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo